Casos do dia

Associação resgatou cão em estado “debilitado e muito doente” que acabou por falecer

None
Foto Facebook Ajuda a Alimentar Cães

A Associação Ajuda a Alimentar Cães (AAAC) resgatou um cão num “estado bastante debilitado e muito doente” no Funchal. O animal acabou por não resistir e faleceu.

“Pensávamos que ia ser o nosso milagre de Páscoa. É uma menina e demos o nome de Páscoa”, começa por explicar, numa publicação rede social Facebook, a associação, referindo que o animal tinha dirofilaria num estado “bastante avançado”.

A dirofilaria refere-se à infestação pelo parasita Dirofilaria immitis, que é transportado por mosquitos, e que pode afectar cães, gatos e furões. O parasita aloja-se no ventrículo direito do coração e na artéria pulmonar.

Vemos a morte muitas vezes nos olhos dos animais que resgatamos. Normalmente ela tem medo de nós e recua. Desta vez não conseguimos. No dia seguinte, logo pela manhã recebemos uma chamada da clínica a informar-nos que a Páscoa tinha falecido. Associação Ajuda a Alimentar Cães.

"Não há absolutamente nada mais triste para nós do que perdermos um animal que nunca teve a oportunidade de ser amado", lê-se na publicação.

Recentemente a AAAC resgatou também um cão maltratado nos Canhas que acabou por falecer.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo