Madeira

Temperatura volta a ser negativa na Bica da Cana após cair cerca de 20 ºC

Apesar do tempo Primaveril, o acentuado arrefecimento nocturno fez a temperatura descer abaixo de 0 ºC mês e meio após o último registo negativo

None

Após mês e meio sem registos de temperaturas negativas na rede de estações meteorológicas do IPMA na Madeira, a madrugada deste Sábado de Aleluia voltou a registar valor da temperatura do ar abaixo de zero graus Celsius (º). Tal verificou-se na Bica da Cana, onde o extremo da temperatura mínima foi de -1,0 ºC (03:00). Ontem, durante o dia, a temperatura do ar na Bica da Cana havia chegado aos 18,9 ºC, ou seja, a amplitude térmica entre o dia e a noite foi de praticamente 20 ºC.

O último registo negativo da temperatura do ar (-1,4 ºC) havia sido no dia de Carnaval, a 21 de Fevereiro, nesta mesma estação localizada na parte alta do Paul da Serra. Passaram-se 46 dias para que a temperatura voltasse a ser negativa. Apesar do tempo Primaveril que se tem feito sentir nas últimas semanas, nos últimos dias as temperaturas mínimas mais baixas já vinham a rondar os 0 ºC (0,5 ºC, na terça-feira, dia 4, no Pico do Areeiro; 0,2 ºC, sexta-feira, dia 7, na Bica da Cana).