Casos do dia

Bombeiros percorreram 12 Km durante 9 horas para resgatar praticantes de canyoning no Seixal

None
Fotos Dr

A equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses conseguiu resgatar os quatro praticantes de canyoning que na noite desta quinta-feira ficaram presos acima da mega cascata da Água do Vento, no Seixal. Uma operação que demorou cerca de 9 horas, onde estiveram empenhados 16 elementos desta corporação, um guia de canyoning que conhecia bem o local e elementos do Serviço Regional de Protecção Civil com um drone.

Tal como o DIÁRIO noticiou, primeiramente foi empenhado o helicóptero do Serviço Regional de Protecção Civil para fazer o reconhecimento da zona. Por volta das 21 horas os bombeiros saíram do quartel e entraram depois pela Levada do Norte, Lombo Barbinhas, e percorreram cerca de 12 Km durante mais de cinco horas até chegar à zona onde se encontravam os turistas espanhóis que terão ficado sem cordas.

Inicialmente havia a informação de que estavam presos cinco turistas, mas um deles conseguiu sair dali pelos seus próprios meios.

Os restantes, três homens e uma mulher, todos na casa dos 40 anos, foram resgatados de madrugada, tendo saído pelo lado do Chão da Ribeira. Não apresentavam ferimentos e não necessitaram receber tratamento hospitalar.

Quanto à equipa de resgate dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, regressou ao quartel por volta das 6 horas da manhã.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo