Desporto

Cerca de 30 adeptos vão apoiar o Marítimo em Arouca

Marítimo e Arouca medem forças, às 15h30, em jogo alusivo à 27.ª jornada da I Liga

Foto 'Marítimo no Rectângulo'
Foto 'Marítimo no Rectângulo'

"Não é uma deslocação fácil" para os adeptos do Marítimo, sobretudo por dois motivos: o facto de abdicarem dos convívios familiares em plena Páscoa e a longa estrada que terão de percorrer até chegar ao estádio do Arouca, recinto onde os verde-rubros jogam esta tarde (15h30) nova cartada decisiva na luta pela permanência na I Liga.

Com partida de Lisboa, desta vez sem autocarros, são mais de três horas de viagem, o que obrigou os adeptos do clube insular - muitos deles que se levantaram da cama às 7 horas da manhã - a uma paragem para 'abastecer' na cidade de Leiria. Trajecto que até se pode confundir com a árdua campanha dos maritimistas ao longo de toda a temporada.

Técnico do Marítimo declara "guerra" e afasta quem não marcha na mesma direcção

O treinador do Marítimo disse hoje que o clube está "em guerra" pela manutenção na I Liga de futebol, tendo admitido o afastamento de Percy Liza do plantel "por não estar exatamente no alinhamento desejado".

Se fosse fácil também não era para nós. Mais do que a deslocação é a esperança de mais uma final que dê certo. É extremamente importante dar continuidade à última vitória e já vamos a caminho. Estamos aqui a chegar a Leiria e, mais do que ver o Marítimo, é mesmo para ver ganhar. Pedro Camacho

A altura do ano "é muito ingrata", confessa Pedro Camacho, um dos organizadores destas deslocações pelos estádios do País. Os estudantes universitários "estão em período de férias da Páscoa, na Madeira", e mesmo quem vive em território continental "tem compromissos familiares", portanto, desta vez a moldura será "num número inferior ao que tem sido habitual", como foram os casos do Jamor ou Portimão.

Estamos a contar com cerca de 30 adeptos em Arouca. Não é uma deslocação fácil, porque a Páscoa tira a disponibilidade a muita gente, mas ainda assim vamos ser 30. A minha expectativa é que o nosso comportamento se reflita como se fôssemos 300. É isso que nós vamos fazer. Pedro Camacho

A confiança mantém-se inabalável. "Há 15 dias tinha dito que com jeito vamos chegar ao final do campeonato e nem vamos ao play-off. Corremos o risco de descer, é verdade, mas corremos o sério risco de nos mantermos na I Liga sem sequer ir a play-off. Temos de estar confiantes. Por isso é que nos levantámos hoje às 7 da manhã para organizar tudo e cá estamos nós na A1 a chegar a Leiria para fazer uma pequena paragem e transmitir a Arouca a nossa positividade".