Regionais 2023 Madeira

JPP lembra que "foi este Governo que prometeu resolver as listas de espera"

Élvio Sousa reage à notícia que é manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO

None
Foto Miguel Espada/ASPRESS

O Juntos Pelo Povo recorda à população que "foi este governo que prometeu resolver as listas de espera". "Na saúde, é preciso ter em conta que a falta da aplicação dos direito dos utentes a terem um tempo estimado para o hospital realizar a sua cirurgia, exame ou consulta, está a penalizar a gestão da saúde, que é ainda demasiado política", refere Élvio Sousa.

Saúde preocupa mais

Saúde preocupa mais. A maioria dos inquiridos na sondagem realizada pela Aximage para o DIÁRIO e a TSF-Madeira elege a Saúde como prioridade do governo que sair das próximas eleições regionais. Seguem-se a Habitação e a Economia, considerada pior do que há quatro anos. Este é o assunto que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e que pode ler nas páginas 2 e 3.

Numa reacção à manchete da edição impressa de hoje do DIÁRIO, o parlamentar do JPP assume que "a Saúde, a Fiscalidade associada a conjuntura difícil com inflação das rendas e preços proibitivos da habitação, a juntar ao custo de vida de uma região ultraperiférica, são temas que afligem os madeirenses".

Os madeirenses, e também por ação do JPP, já sabem que são os únicos portugueses que não têm acesso à sua posição na lista de espera e que não têm o direito elementar de terem um tempo limite para ver a sua situação clinica resolvida.  Élvio Sousa, líder parlamentar do JPP

Olhando para a questão da Economia, "constata-se que um madeirense recebe mensalmente menos 11 euros que um açoriano, que paga mais 11 euros numa garrafa de gás que um açoriano (um dizimo que contribui para mais um monopólio dos produtos petrolíferos) e que tem a amais alta taxa de IVA das regiões ultraperiféricas (22%)".