5 Sentidos

Inclusão promovida através da arte juntou mais de 200 pessoas

7.º Encontro de Teatro Comunitário decorreu nos Jardins do Bairro do Hospital

None

Peças de teatro, dança e música juntaram mais de 200 pessoas, nos Jardins do Bairro do Hospital, dando forma ao 7.º Encontro de Teatro Comunitário.

Esta é uma iniciativa dinamizada pela  associação Centro Luís de Camões, que visa promover a integração social dos utentes, combater a exclusão social e intervir ao nível social e cultural, tendo contado com a presença da secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, que enalteceu o trabalho desenvolvido por esta Instituição Particular de Solidariedade Social com “25 anos de trabalho comunitário de excelência”.

A governante relembrou ainda a intervenção do Governo Regional nos Jardins do Bairro do Hospital, nomeadamente, na construção do palco coberto e parque infantil que vieram implementar uma nova dinâmica ao espaço.

Um dos momentos altos do evento, marcado por muita emoção, foi a homenagem surpresa a Dina Silva, colaboradora que está na instituição desde a sua criação. 

Na semana em que se comemorou o dia mundial do Teatro, foram várias as actuações de diversas instituições da área social que fizeram questão de marcar presença, num momento em que os utentes foram os verdadeiros protagonistas.