Regionais 2023 Madeira

Resultados das sondagens não surpreendem Luís Montenegro

None

Ao passar pelo stand da Madeira na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o líder nacional do PSD, Luís Montenegro, comentou a sondagem realizada Aximage para o DIÁRIO e TSF-Madeira, relativamente às eleições regionais, referindo que os resultados não o surpreendem, pois existe uma "falta de alternativa claríssima na Região".

O resultado é naturalmente muito auspicioso, mas não me surpreende porque creio que o trabalho que o Governo Regional tem feito é muito forte, está muito robusto e naturalmente que os eleitores madeirenses irão retribuir com o seu apoio esse mesmo resultado. Por outro lado, parece-me que há uma falta de alternativa claríssima na Região e isto também contribuirá para o reforço da posição do PSD.  Luís Montenegro,  líder nacional do PSD.

Relativamente à coligação PSD/CDS, Montenegro afirma que tem "corrido bem". 

As coisas têm corrido bem e eu aguardarei as decisões finais dos órgãos regionais porque como sou pelas autonomias regionais, não vou internamente fazer uma coisa diferente daquela que propugno para o país. Tenho uma confiança absoluta nos órgãos regionais do PSD para tomarem a melhor opção. Acho que não vai haver grandes surpresas, mas esta é a minha convicção pessoal. Luís Montenegro, líder nacional do PSD.

Questionado pelo DIÁRIO sobre a próxima vinda à Madeira, o líder nacional refere que virá este ano, mas não revela o mês. "Estarei para dar todo o meu empenho e apoio à campanha do Miguel Albuquerque e à expectativa enorme que temos de revalidar a liderança do Governo Regional e de reconquistar a maioria absoluta na Assembleia Legislativa", disse.

Já sobre os dossiers pendentes, Luís Montenegro considera que a prioridade deve ser a evolução da actividade económica e turística da Madeira, aproveitando o momento, para afirmar que o pacote de medidas para a habitação apresentando pelo governo da República, é "altamente lesivo" para as regiões autónomas.

Neste momento era importante que não se quebrasse a evolução da actividade económica e turística da Madeira. Este pacote que recentemente o Governo da República apresentou sobre a habitação, e deste ponto de vista, é altamente lesivo dos interesses das regiões autónomas e da Madeira em particular, nomeadamente cerceando uma possibilidade que tem sido uma alavanca para o investimento do alojamento local e mesmo os vistos 'gold'. Luís Montenegro, líder nacional do PSD.

Relativamente à revisão da constituição, o líder partidário refere que o projecto apresentado pelo PSD "é o mais completo".

Considero que o projecto do PSD é o mais completo, é o mais profundo em várias das suas dimensões, desde logo elegendo a coesão territorial como um factor prioritário a inscrever na constituição e naturalmente o aprofundamento das autonomias regionais. Nós apresentámos uma proposta que passa pelo reforço da sua capacidade legislativa, do aproveitamento dos recursos marítimos e também no reforço dos poderes dos órgãos próprios da Região face a uma tradição de maior centralismo que vinha dos anteriores textos constitucionais. Luís Montenegro, líder nacional do PSD.