Desporto

Luís Fernandes abandona Transgrancanaria por lesão

Foto DR
Foto DR

Atleta do Ludens Clube Machico desiste ao km 80 da prova rainha de 128 km da Transgrancanaria, devido a lesão num gémeo.

O madeirense Luís Fernandes foi obrigado a abandonar a prova rainha da Transgrancanaria devido a lesão.

Naquela que é a grande prova de estreia do circuito mundial de ultra trail 2023 (Spartan Trail World Championship), disputada na ilha espanhola de Gran Canaria, o atleta do Ludens Clube Machico foi obrigado a desistir devido a uma dor num gémeo, quando já tinha percorrido 80 quilómetros de prova, da Classic 128 Km.

Com a partida feita na capital de Gran Canaria, Las Palma, na noite desta sexta-feira, pelas 23h59, Luís Fernandes, que integrava a lista de atletas de elite a lutar pelo pódio, começou a queixar-se de uma dor a partir do quilómetros 35, o que seria fatal para levá-lo a abandonar 45 quilómetros depois, na zona de Tejeda.

"Pela primeira vez em 11 anos a praticar trail running tive que desistir de uma prova…", começou por adiantar o atleta insular na sua página de facebook,  logo após o seu abandono
"Queria continuar para poder chegar a meta, mas infelizmente uma dor no gémeo que começou no km 35, que pensei que não seria nada de grave, mas após o 66.º km fui praticamente a passo até ao 78.º km onde ainda tentei recuperar para continuar, mas infelizmente nem para terminar a prova a passo seria possível, e tive mesmo de desistir da prova...", acrescentou Luís Fernandes.

"Agora é ver se consigo recuperar para o MIUT.  Obrigado a todos pelo apoio." concluiu o trail runner do Ludens Machico que cumpriu nesta 50.ª edição da Transgrancanaria a sua sexta presença na prova principal, a Classic 128 km.