Casos do dia

Verificação de sistema de alarme atrasou partida do 'Lobo Marinho' rumo ao Porto Santo

Foto DR
Foto DR, Porto Santo Line

O navio-ferry 'Lobo Marinho' atrasou hoje a sua partida para a habitual viagem da Madeira ao Porto Santo devido a um alarme que disparou num dos sistemas da máquina, obrigando a uma verificação minuciosa antes de fazer-se ao mar alto.

A partida do Porto do Funchal deu-se cerca de hora e meia após a hora prevista (8h00), sendo certo que irá chegar ao Porto Santo por volta das 11h30/11h45.

De acordo com o administrador executivo da Porto Santo Line, Carlos Perdigão Santos, tratou-se de um falso alarme que dava a entender que uma das máquinas não arrancava. Contudo, logo que se verificou que não colocaria em causa a viagem, o navio arrancou pelas 9h30.

Com cerca de 250 pessoas a bordo e por forma a mitigar o constrangimento causado pelo atraso, foi oferecida uma refeição a cada um dos passageiros, acrescentou, aproveitando para lamentar esta situação  

Esta situação ocorre menos de um mês após um abrandar da velocidade já em alto-mar, aparentemente causada por um sensor, que também não afectou a viagem.

Avaria num sensor obrigou Lobo Marinho a abrandar rumo ao Porto Santo

Sensor terá alertado para problema numa máquina, o que não se veio a confirmar. A avaria estará no próprio sensor, mas não afecta a viagem.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo