Madeira

PPM Madeira diz que declarações de José Manuel Rodrigues foram "um tiro certeiro em ambos os pés"

Em causa está as palavras proferidas pelo presidente da ALM no seminário 'Arquitectura das Ilhas'

None

A coordenação do PPM Madeira, através de um comunicado enviado à redacção esta manhã, informa que se mostra "indignada" pelas palavras proferidas pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), José Manuel Rodrigues, no seminário 'Arquitectura das Ilhas'.

Em causa está a preocupação demonstrada pelo presidente do parlamento madeirense relativamente à "voragem da construção" que não deve dar "cabo das obras notáveis e marcantes da arquitectura nestas ilhas".

Segundo o que PPM Madeira refere, José Manuel Rodrigues nem uma palavra disse sobre a "betunagem nas paredes das três ribeiras do Funchal e rígidas sob o comando do Sr. Brigadeiro Oudinot, mesmo a ponte histórica sob a ribeira de Santa Luzia desmantelada para erigir uma ponte de betão armado".

Deste modo, o partido recorda as palavras do presidente da ALM: "A grande pressão imobiliária e turística que tem necessariamente impacto no ordenamento do território e na paisagem."

Neste sentido, o PPM-M pede que José Manuel Rodrigues "trave" algumas obras previstas.

O PPM-M pede para que o sr. presidente da ALM trave as obras previstas para a floresta Laurissilva, frente mar de São Vicente e teleférico no vale do Curral das Freiras, sendo estas obras arquitectónicas da Mãe Natureza e que estão sujeitas a estas ditas '"pressões imobiliário-turísticas"". PPM Madeira.

A concluir, o partido "lembra" José Manuel Rodrigues que o "seu partido faz parte deste executivo do Governo Regional que está a betumizar a ilha de lés a lés e com estas declarações deu um tiro certeiro em ambos os pés, pois em fóruns tudo fazem para manter as aparências e preocupações, mas, na prática estão a destruir a nossa 'pérola do Atlântico'".