A Guerra Mundo

Ameaça de Bomba na Embaixada da Rússia em Brasília colocou autoridades em alerta

Foto Joa Souza/Shutterstock.com
Foto Joa Souza/Shutterstock.com

Uma ameaça de bomba na Embaixada da Rússia em Brasília colocou ontem o Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar em alerta.

Segundo o Corpo de Bombeiros, citado pela Agência Brasil, a equipa de seguranças da Embaixada da Rússia recebeu um telefonema no qual um individuo ameaçou ter colocado uma bomba nas imediações do local.

As autoridades foram chamadas ao local, entre Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, que cercaram o espaço para examinar uma encomenda deixada na sede da representação diplomática, segundo a Agência Brasil.

De acordo com a Polícia Civil, o pacote entregue não apresentava tinha elementos explosivos, mas sim uma lanterna e um capacete.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de cinco mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva militar russa causou a fuga de mais de 16 milhões de pessoas, das quais mais de 5,7 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

Também segundo as Nações Unidas, 15,7 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.