Madeira

Triatlo motiva alterações ao trânsito no 1.º de Maio no Funchal

None

No próximo domingo, dia 1 de Maio, a circulação automóvel na 'baixa' do Funchal será interrompida devido à realização das provas 'X Triatlo Cidade do Funchal' e 'IX Triatlo Jovem Cidade do Funchal', informa a autarquia em nota remetida à imprensa.

Assim, entre as 08:30 e as 12:30 de domingo estará cortado o trânsito nas seguintes artérias: Avenida Sá Carneiro, Túnel da Sá Carneiro abaixo da Rotunda do La Vie, Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses; Rua do Conselheiro José Silvestre Ribeiro a sul da Av. Arriaga; Avenida Arriaga (sul) entre a Rotunda do Infante e a Rua do Conselheiro; Rua Cónego Jerónimo Dias Leite, Av. Zarco sul; Rua 5 de Outubro e Rua 31 de Janeiro abaixo da Ponte do Bettencourt; Rua Visconde do Anadia abaixo da Ponte do Mercado; Rua dos Tanoeiros; Rua dos Profetas; Travessa da Malta; Largo dos Varadouros e Praça da Autonomia.

Em relação, aos transportes públicos, na zona Oeste (Horários do Funchal e Rodoeste) os autocarros circulam até à Rotunda do Infante, podendo efectuar paragem na Avenida do Infante ou Rua Dr. Brito Câmara e retomando, a partir daí, as viagens de regresso.

Na zona Norte (Horários do Funchal), circulam na Via 25 de Abril, Largo Severiano Ferraz, Rua 5 de Outubro, efectuando inversão de marcha na Ponte Nau Sem Rumo, mediante coordenação da Polícia de Segurança Pública, e prosseguindo pela Rua 31 de Janeiro.

Na zona Este (Horários do Funchal, Camacha e SAM) circulam na Rua Visconde do Anadia, efectuando paragem no C.C. Anadia para entrada de passageiros, invertendo a marcha na Ponte do Mercado. Quanto às carreiras da SAM, podem ainda optar por utilizar a Via 25 de Abril até ao Terminal do Edifício 2000.

As Praças de Táxis na Av. Sá Carneiro, Rua Cónego Jerónimo Dias Leite e Av. do Mar e das Comunidades Madeirenses e Largo dos Varadouros, ficam desactivadas entre as 08:00 e as 12:30.

Entre as 07:00 e as 12:30, fica proibido o estacionamento existente nas docas reservadas para o efeito na Av. Sá Carneiro, Av. do Mar e das Comunidades Madeirenses e na Rua Conselheiro José Silvestre Ribeiro.

Entre as 08:30 e as 11:30 fica condicionada a saída de viaturas do parque de estacionamento do Edifício Marina Shopping, Galerias São Lourenço e da Praça CR7, sob coordenação da Polícia de Segurança Pública.

A Câmara Municipal do Funchal ressalva que "caso os eventos terminem antes das horas previstas, será retomada a normal circulação rodoviária por parte da Polícia de Segurança Pública".

Refira-se ainda que todas estas interrupções, condicionamentos, proibições e acessos especiais, serão coordenados pela Polícia de Segurança Pública.