Madeira

Empresa de Cervejas vai proceder a aumentos salariais de todos os seus colaboradores

None

A Empresa de Cervejas da Madeira (ECM) informou esta tarde, através de comunicado, que vai proceder ao aumento salarial de 1,75% do salário de todos os seus trabalhadores, bem como efectuar a definição do montante de 750 euros como o salário mínimo em vigor na empresa.

A gerência da ECM explica que estas duas medidas terão efeitos retroactivos a 1 de Janeiro de 2022, razão pela qual, o processamento dos aumentos e seus retroactivos será feito em conjunto com o processamento da retribuição desde mês de Abril.

Esta decisão responde à responsabilidade social da ECM para com os seus colaboradores, constituindo um esforço financeiro muito significativo. De igual modo, pretende-se que a ECM não seja arrastada para litígios laborais estéreis e irrealistas, que acabam sempre por serem prejudiciais para os trabalhadores. Miguel de Sousa, administrador da ECM

Nos passados dias 13 e 14 de Abril, alguns trabalhadores da empresa madeirense estiveram em greve, pois exigiam respostas aos aumentos salariais de encontro com as justas reivindicações.