Madeira

Trabalhadores Social-Democratas realizam Congresso Regional a 30 de Abril

None

Os Trabalhadores Social-Democratas (TSD/Madeira) anunciaram hoje que irão promover, no próximo dia 30 de Abril, o seu Congresso Regional.

O objectivo é “legitimar os seus órgãos diretivos e reforçar uma actuação que tem vindo a ganhar maior dimensão, nestes últimos anos” avançou o presidente dos TSD/M, Amílcar Gonçalves, sendo esta uma das principais conclusões do Conselho Regional levado a cabo neste sábado, na Rua dos Netos.

Esta foi também uma das pretensões desta estrutura, assumida na sequência do Congresso Regional do PSD/Madeira, que decorreu nos dias 5 e 6 de Março.

Amílcar Gonçalves explica que, no último Congresso, realizado em Novembro de 2019, tinha ficado estabelecido estatutariamente que o mandato para os órgãos dos TSD/M seria de dois anos , uma realidade que acabou alterada e prorrogada em função da pandemia mas que, agora, "fruto da sua normalização e evolução positiva", permite que se retome e que, efectivamente, sejam realizadas eleições internas para garantir novo mandato.

“Há todo um trabalho fundamental que foi feito e ao qual temos de dar, agora, continuidade, ainda com maior afinco, fazendo todo o sentido que os TSD/M avancem para este Congresso também como espaço de diálogo e de concertação para o futuro”, reforçou.

O líder dos TSD/M fez ainda questão de congratular-se com “o empenho, a dedicação e o contributo de todos aqueles que fazem parte desta estrutura, hoje bem mais presente e alargada a todos os concelhos da Região mas, também, às Empresas Públicas e aos principais sectores de actividade”.

Como exemplos de 'conquistas' dos TSD/M apontou a criação do núcleo de empresa na Empresa de Electricidade da Madeira e o aumento significativo dos militantes da estrutura.

Neste Conselho Regional foi feita uma alusão à guerra na Ucrânia e aos desafios que se avizinham para a Madeira, nomeadamente com a integração social dos Ucranianos. Mencionou ainda a "evolução positiva" do emprego e de sectores como o Turismo.