Madeira

Liceu Jaime Moniz participa em projecto Erasmus+ em Espanha

None

Na semana de 28 de Março a 1 de Abril, quatro alunos e duas professoras da Escola Secundária Jaime Moniz participaram na segunda mobilidade no âmbito do projecto 'helPing and Learning wiThout borderS', desta vez na cidade espanhola de Elche, na província de Alicante.

Ao longo de cinco dias, alunos e professores oriundos de Portugal, Polónia, Grécia, Finlândia, Itália e do país anfitrião – Espanha – participaram em várias actividades (tais como: trabalhos de grupo, apresentações diversas, visitas de estudo e até mesmo gincanas) com o objectivo de desenvolver "competências ao nível não só da aprendizagem e pensamento pessoais, mas também do relacionamento interpessoal",  destaca a escola em nota remetida à imprensa.

À semelhança do ocorrido na mobilidade anterior, os alunos e professores envolvidos tiveram a oportunidade de "aprender coisas novas, de trabalhar colaborativamente e de descobrir novas culturas e novas realidades. Todos, sem excepção, viveram experiências inesquecíveis e fizeram amigos para sempre", sublinha a mesma nota.

"Este tipo de experiências tem um papel extremamente importante no desenvolvimento integral dos alunos, permitindo-lhes alargar os seus horizontes e dotando-os de um conhecimento prático acerca do mundo e da diversidade cultural que os rodeia", conclui.