Madeira

Há 33 mil madeirenses com calotes no serviço de saúde público

None

Há 33 mil madeirenses com calotes ao Serviço de Saúde da Região (SESARAM). O total da dívida em taxas moderadoras atinge 1,3 milhões de euros. Só em 2021, 7.400 idas ao hospital de doentes não urgentes ficaram por liquidar. A notícia faz a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.

A foto em grande destaque na primeira página faz o enquadramento das declarações de Duarte Olim, engenheiro do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, que assume que a Madeira está em contraciclo com a tendência global de aumentar a floresta urbana e que sugere zonas verdes sem podas. “Os jardins não devem ser parques de diversão”, sublinha o especialista.

Uma ajuda extra de 60 euros que chega a 20.500 famílias vulneráveis, o Rum da Madeira que vai ser promovido num festival de quatro dias e a intenção do grupo proprietário da rede de restaurantes ‘100 Maneiras’ de investir na Região são outras notícias da edição. Em relação a esta última notícia, o sócio madeirense do conhecido chefe Ljubomir Stanisic, revela que já está a fazer a prospecção de diversos locais para abrir um estabelecimento.