Madeira

Novas contratações em destaque na reunião da Câmara Municipal do Funchal

CMF vai contratar trinta cantoneiros e dez motoristas de pesados. Após a reunião de Câmara desta manhã, Pedro Calado destacou o "foco" da Autarquia na limpeza da cidade

Foto: CMF/André Ferreira
Foto: CMF/André Ferreira

A Câmara Municipal do Funchal prepara-se para contratar trinta cantoneiros e dez motoristas de pesados. O anúncio foi feito por Pedro Calado, após a reunião semanal da vereação. Conforme explicou, estes dois "procedimentos concursais" que a autarquia vai abrir denotam o "foco na limpeza urbana". 

Na ocasião, o presidente da Câmara reforçou que o objectivo é ter "uma cidade limpa, queremos uma cidade com condições para privilegiar o ambiente, a segurança, o bem-estar da população, uma cidade asseada", justificando, desta forma, o reforço do quadro de cantoneiros.

Quanto à contratação de 10 motoristas de pesados, o edil esclareceu que esta é uma "área" em que havia lacunas, em parte devido à reforma de alguns funcionários, existindo, pois, "necessidade, sobretudo para trabalharem na recolha do lixo e em outros serviços de salubridade e do ambiente". 

Outra contratação que a CMF irá efectuar em breve é a de uma pessoa formada em Arquitectura, que deverá desempenhar funções na área do Urbanismo, indo a autarquia recorrer a uma reserva de recrutamento, dado já ter sido aberto concurso anteriormente. Esta contratação, como explicou, visa "desenvolver bem a cidade e dar uma resposta célere" aos processos que dão entrada na autarquia.

Pedro Calado abordou ainda o 25 de Abril, adiantado que, no âmbito da celebração deste ano da Revolução dos Cravos, a CMF vai organizar um encontro-conferência de várias gerações, quer anteriores à data, quer posteriores, para assinalar a efeméride.

Como adiantou o presidente da Câmara, o que se pretende é debater e salientar a importância do 25 de Abril, "da democracia e liberdade, fazendo o contrapondo com o período da ditadura, ouvir a opinião das pessoas", num debate aberto à sociedade.

A finalizar, registe-se que a CMF vai dar Tolerância de Ponto, na semana da Páscoa, na Quinta-feira Santa e no Sábado de Aleluia», sendo que os serviços obrigatórios se irão manter.