Madeira

Fim de contrato de arrendamento dita fecho de empresa agrícola no Funchal

Empresário Juvenal Abreu garante a salvaguarda dos direitos dos trabalhadores que vão agora para o desemprego

Em Junho de 2021, Albuquerque e o secretário da Agricultura visitaram a exploração agrícola.
Em Junho de 2021, Albuquerque e o secretário da Agricultura visitaram a exploração agrícola., Foto Governo Regional da Madeira

“No próximo dia 31 de Março de 2022 a empresa Juvenal de Abreu encerrará definitivamente toda a sua actividade, fechando as suas portas”. Numa nota na página Facebook da empresa, que foi criada há mais de três décadas, é o proprietário a dar conta desta situação que está ligada ao fim do contrato de arrendamento da exploração agrícola localizada na freguesia de São Gonçalo.

Ao DIÁRIO, e sem querer adiantar muitos pormenores sobre o assunto, garantiu que os seus trabalhadores, que agora vão para o desemprego, terão os seus direitos salvaguardados e lembrou toda a ajuda que deu aos agricultores madeirenses, com quem sempre fez negócio para adquirir produtos. 

Ao longo de mais de três décadas, foram muitos os governantes que por lá passaram, para dar nota da mais-valia económica da referida exploração, que se desenvolve por uma área de cerca de 8 hectares de área plantada, entre hortícolas e frutícolas, e fornecia algumas das maiores cadeias de distribuição.

“É uma empresa de sucesso, que está muito bem gerida e que tem sabido ultrapassar os obstáculos, mesmo na área da pandemia, adequando os produtos àquelas que são a necessidade dos consumidores”, enalteceu Miguel Albuquerque durante uma visita à empresa, a 29 de Junho de 2021, na qual se fez acompanhar pelo secretário regional da Agricultura, Humberto Vasconcelos.