Madeira

Quinta-feira com muitas nuvens na Madeira

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Amanhã, os céus da Madeira devem apresentar-se, em geral, com muitas nuvens. As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam, também, para períodos de chuva a partir do início da manhã, em especial nas terras altas e vertentes norte da ilha da Madeira, diminuindo de intensidade e frequência a partir da tarde.

O vento deverá soprar fraco a moderado, com intensidade entre 10 e 30 km/h, de norte/noroeste, rodando para nordeste a partir da tarde.

As temperaturas máximas devem chegar aos 21ºC na Madeira e 19ºC no Porto Santo; as mínimas farão os termómetros descerem até aos 15ºC em ambas as ilhas.

Para o Funchal, o IPMA prevê, igualmente, céu, em geral, muito nublado, com períodos de chuva em geral fraca durante a manhã. Aqui, o vento fraco deverá soprar com uma intensidade inferior a 15 km/h.

Quanto ao estado do mar, conte, na costa Norte, com ondas de norte/noroeste, com 1 a 1,5 metros. Na costa Sul, as ondas inferiores a 1 metro. A temperatura da água do mar rondará os 17/18ºC.