5 Sentidos

Musical ‘Vaiana’ com "uma mensagem bastante oportuna"

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, assistiu, esta tarde, ao espectáculo, que decorreu no Fórum Machico

None

O musical baseado no filme ‘Vaiana’, da Disney, protagonizado pela Escola de Dança do Funchal, transmite "uma mensagem bastante oportuna nesta fase em que vivemos, de que é sempre possível ultrapassar os problemas e, acima de tudo, de chegar a bom porto", disse o secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, que assistiu, esta tarde, ao espectáculo, que decorreu no Fórum Machico.

Eduardo Jesus afirmou ainda que este espectáculo teve um significado especial pelo facto de ter estado em exibição no dia em que se assinalou o Dia Mundial do Teatro.

“Qualquer performance em palco é sempre uma evocação a essa grandeza que tem a representação”. Eduardo Jesus

O secretário regional de Turismo e Cultura sublinhou também o facto de este musical acontecer dois anos após a pandemia ter impedido que este género eventos pudessem estar em cena.

Além disso, salientou o facto de "ter ficado patente a importância da educação através da cultura, da arte e, neste caso, da dança". 

Todos estes participantes já usufruem de a facilidade do ensino ser partilhado com este tipo de expressão cultural, o que significa um avanço muito grande na nossa sociedade”. Eduardo Jesus

Na sua essência, o musical conta a história da jovem Vaiana, que parte numa missão para salvar o seu povo, com esta a navegar com Maui pelo oceano numa viagem de descobertas e emoções.

O espectáculo foi protagonizado por mais de 100 jovens e crianças da Escola de Dança do Funchal, e contou com muitas pessoas na plateia.