Trânsito e autocarros

Já desde há alguns anos que são cada vez os carros que circulam com grande velocidade nas zonas altas pondo em risco a vida de quem vive nestas localidades. Os acidentes multiplicam-se.

É necessário mais fiscalização, não só no que diz respeito à velocidade (veja-se a estrada comandante Camacho de Freitas), mas ao barulho. São carros e maioritariamente as motas que com os seus escapes prejudicam a qualidade de vida de quem aqui mora. Que penalizações existem para estas pessoas que diariamente violam a lei do ruído e o código de estrada?

A se juntar a isto ainda há a questão dos autocarros. Vi uma foto de novos autocarros a desembarcarem. Será que vão chegar às zonas altas? É ensurdessedor o barulho que alguns fazem com os travões especialmente quando descem as zonas altas!

Ao que parece esta situação ja foi reportada mas até agora nada feito. é continuar a acordar bem cedo, quer seja semana ou fim de semana com o som agudo dos travões do autocarro a descer pelo Galeão. Quem tem pouco preciso de pouco para viver bem.

Natercia Freitas