Mundo

Pelo menos 10 indonésios mortos atingidos por ondas fortes enquanto meditavam na praia

None

Pelo menos 10 indonésios morreram na noite de sábado para domingo, após serem levados por fortes ondas enquanto meditavam numa praia em Payangan, província de Java Oriental, na Indonésia, segundo a polícia local.

"Eles estavam muito perto do mar e não conseguiram salvar-se quando o maremoto surgiu e os levou", disse o chefe de polícia local, Hery Purnomo, em declarações à TVOne.

As vítimas mortais faziam parte de um grupo de 23 pessoas que meditavam de mãos dadas numa praia em Payangan.

Segundo informação da polícia, 10 corpos foram recuperados do oceano, 12 pessoas foram resgatadas e há um homem de 40 anos que continua desaparecido.

Hery Purnomo não soube dizer que tipo de ritual estava a ser realizado, mas revelou que o guru sobreviveu à tragédia e será interrogado.

O comandante militar regional Batara Pangaribuan disse à TVOne que a praia costuma ser vigiada e fechada após o anoitecer, mas o grupo conseguiu entrar.

As autoridades pediram aos turistas que não nadassem ou ficassem muito perto da água devido ao risco de ondas fortes.

No ano passado, dois turistas indonésios morreram depois de serem arrastados por ondas numa praia no distrito de Malang, na província de Java Oriental.

Em 2019, cinco pessoas que passavam férias numa praia na província de Lampung morreram após serem varridas por ondas fortes.