Coronavírus Madeira

Um ano de vacinação contra a covid-19 no Madeira Tecnopolo

"Foram mais de 500 mil vacinas administradas", revela a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil

None

Hoje assinala-se um ano de vacinação contra a covid-19, nas instalações do Madeira Tecnopolo, revela a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil em comunicado.

Adianta ainda que, no Centro de Vacinação do Funchal, "foram contabilizados 365 dias a vacinar sem interrupções". 

Nestas instalações muitas foram as datas comemorativas assinaladas, como por exemplo o dia da Mãe, a Páscoa e o Natal, entre tantos outros. Os únicos dias em que o centro esteve encerrado foram: dia 24, 25, 26, 31 de Dezembro e dia 1 de Janeiro de 2022". Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil

No total, segundo o mesmo comunicado, "foram mais de 500 mil vacinas administradas por uma equipa multidisciplinar que nunca baixou os braços e diariamente lá estava para acolher, sensibilizar, esclarecer dúvidas e vacinar".

De acordo com a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil, desde o primeiro dia, esta equipa coordenada pela enfermeira Ana Gouveia manteve-se unida, coesa e muito amiga".

"Desde esse dia perceberam que estavam a cumprir uma grande missão. A protecção global da população era muito importante e passado 360 dias contribuíram para que hoje a Madeira apresente uma taxa de vacinação de 90 por cento", concluiu.