Desporto

Bernardo Sousa vê fugir pódio na última especial do Rali Vidreiro

Foto DR
Foto DR

A equipa madeirense Bernardo Sousa e Vitor Calado esteve sempre no terceiro lugar ao longo do dia de hoje no Rali Vidreiro, mas veio a perder o bronze na derradeira prova especial para Miguel Correia.

José Pedro Fonte e Inês Ponte (Citroën C3) venceram hoje o Rali Vidreiro, na Marinha Grande, oitava e última prova do Campeonato de Portugal, em que o já campeão Armindo Araújo (Skoda Fabia) perdeu o triunfo por penalização, enquanto a dupla madeirense Bernardo Sousa/Vitor Calado (Citroëm C3) veio a perder o último lugar do pódio na derradeira prova especial.

O piloto de Santo Tirso, que já tinha assegurado antecipadamente a conquista do campeonato, foi penalizado em quatro minutos no final da etapa de sexta-feira, devido a um erro num controlo horário. Com esse 'atraso' Armindo Araújo e Luís Ramalho concluíram a prova na oitava posição, a 3.57,2 minutos do vencedor.

Quanto à equipa madeirense teve um dia em grande nível, tendo sido de forma consistente os terceiro classificados ao longo de quase todo o rali. Contudo no derradeiro troço,  São Pedro Moel (14,59 quilómetros) os insulares viriam a perder 24 segundos o que lhes custou o pódio com a descida de uma posição.

Na Marinha Grande, Bruno Magalhães (Hyundai i20) foi o segundo classificado, a 7,1 segundos do vencedor, com Miguel Correia (Skoda Fábia) em terceiro, a 48,1 segundos de Fontes.