Madeira

EB1 do Caniço vai ter sala do futuro

Será a primeira escola do 1.º ciclo com tal infra-estrutura

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, está de visita, esta manhã, às obras de cobertura do polidesportivo da Escola Básica do 1.º ciclo do Caniço. Uma das obras de execução de coberturas em vários polidesportivos de escolas básicas, levadas a acabo pelo executivo regional.

"Era algo que desejávamos há muitos anos", lembrou na ocasião a directora da escola Eliana Morais.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, reconheceu que esta obras, a cobertura do campo polidesportivo, "era uma obra justa e urgente".

Aproveitou para anunciar que a EB1 do Caniço será a primeira escola do 1. Ciclo dotada de "sala do futuro".

O principal objectivo desta obra, que  teve um custo de 420.898,78 euros  foi a construção de uma cobertura metálica para protecção do campo existente face a eventuais condições climatéricas adversas, possibilitando o seu uso de uma forma mais permanente. 

No entanto, também foi feita a colocação de um pavimento sintético, tendo em conta que o pavimento antigo, em betuminoso, não era o mais apropriado para a prática regular do desporto.

Nesta escola foi feita ainda a adaptação de uma instalação sanitária feminina para mobilidade reduzida, assim como a criação de rampas nos diversos acessos, cumprindo com a legislação em vigor.

Ao espaço sanitário foi anexada uma pequena arrecadação e, desta forma, foi possível adaptar o espaço, ficando uma instalação adaptada e duas instalações simples mais um lavatório de apoio.

Governo Regional investe 1,2 milhões em coberturas de polidesportivos de escolas

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, dia 24 de Setembro, pelas 10h30, as obras de cobertura do polidesportivo da Escola Básica do 1.º ciclo do Caniço, localizada no centro da cidade. Uma das obras de execução de coberturas em vários polidesportivos de escolas básicas, levadas a acabo pelo executivo regional.