Eleições Autárquicas Madeira

Chega defende instalação de Escola Secundária no Caniço

None

A candidata pelo Chega à presidência à Junta de Freguesia do Caniço, Maíza Fernandes propõe, casos seja eleita, a "realização de diligências em conjunto com a Câmara Municipal de Santa Cruz, para que sejam realizados esforços objectivando a instalação de uma Escola Secundária no Caniço, uma vez que o número populacional da cidade assim o exige". 

Em contacto com a população, Maíza Fernandes diz ter recebido várias reclamações relativamente a dar conta deste facto, entendendo por isso que "é imprescindível que uma cidade com cerca de 24 mil habitantes, que possui elevado número de jovens residentes, seja servido por uma escola secundária".

"Facto é que várias famílias que precisam enviar seus filhos à Santa Cruz ou ao Funchal por meio de transporte público, são prejudicadas, uma vez que o reduzido horário dos autocarros, consoante o local em que residem, os obriga a sair muito cedo de casa, ou a andar longas distâncias para chegarem às paragens, piorando o transtorno durante o inverno com a intensificação das chuvas", sustenta.

Relativamente à questão económica, alega que "uma vez que estudar distante de sua residência gera maiores gastos às famílias, que muitas vezes possuem um orçamento limitado, uma escola nas proximidades de casa seria muito mais económico".

"Uma escola Secundária no Caniço, traria diversos benefícios à toda a população, além de que relativamente à segurança, os pais teriam maior conforto e tranquilidade ao se deslocarem para seus trabalhos em outras freguesias. Mais ainda, uma escola secundária contribuiria para o desenvolvimento social, cultural e económico para a freguesia do Caniço, bem como para todo o concelho",. reforça a candidata.