Madeira

Sexta-feira começa com muito trânsito mas sem complicações

None Ver Galeria

Bom dia.

O trânsito automóvel na principal via rodoviária da Madeira já apresenta a esta hora um elevado movimento, mas até ao momento também nenhuma complicação que 'entupa' o tráfego.

Ainda que a hora mais crítica seja por esta hora, pouco antes das 8 horas e minutos seguintes, pelo menos até pouco depois das 9 horas, o certo é que tanto de quem vem da zona Oeste como quem vem da zona Este, o que pode contar é com muitos carros na estrada.

O que já é habitual, aliás, nas primeiras horas da manhã, com entrada de milhares de viaturas na capital, afunilando o trânsito em vários pontos. No entanto, muitos saem mais cedo de casa precisamente para evitar este momento mais stressante, o que é um bom princípio para reduzir o avolumar de trânsito.

Conforme se pode ver nas fotos da Via Litoral, na Via Rápida há zonas que a faixa de ultrapassagem tem filas intensas e demasiado apertadas de carros, com os condutores a não respeitarem as distâncias de segurança, o que por vezes pode ser fatal para que um ligeiro toque estrague o dia a muita gente, aos envolvidos sobretudo.

Por isso, para que a sexta-feira se inicie com mais segurança, atenção à condução, adopte uma postura defensiva ao volante.

Veja em baixo no mapa a situação pelas 7h45. A laranja as zonas de maiores dificuldades e avolumar de trânsito.