Eleições Autárquicas Madeira

Sondagem no Funchal vai dar que falar

Das 1.248 entrevistas feitas, 1.073 foram validadas no estudo de opinião efectuado pela Eurosondagem

None

Amanhã, às 9h30, há frente-a-frente na TSF e no dnoticias com Miguel Silva Gouveia e Pedro Calado

O DIÁRIO revela na sua edição impressa de amanhã os resultados do estudo de opinião efectuado pela Eurosondagem sobre as intenções de voto no concelho do Funchal.

A poucos dias do sufrágio autárquico, marcado para o próximo domingo, quisemos saber em quem vão votar os eleitores recenseados no concelho liderado pela 'Confiança', bem como o que pensam sobre outras duas questões colocadas.

O estudo foi feito entre 18 a 20 de Setembro através de entrevistas telefónicas, realizadas por entrevistadores seleccionados e supervisionados, tanto para telemóveis como para telefones da rede fixa.

Foram realizadas 1.248 tentativas de entrevistas e, destas 175 (14,0%) não aceitaram colaborar no Estudo de Opinião. Foram por isso validadas 1.073 entrevistas.

O erro máximo da amostra é de 2,98%, o maior até agora verificado para um grau de probabilidade de 95%.

Depois de conhecido o estudo, pelas 9h30, há frente-a-frente com Miguel Silva Gouveia e Pedro Calado a apresentarem argumentos no debate final que será transmitido em todos os nosso meios.

Nas Autárquicas de 2017, a coligação ‘Confiança’ liderada pelo PS, tendo como parceiros o BE, JPP, PDR e Nós, venceu no Funchal com 42,05% dos votos que renderam 6 dos 11 mandatos, enquanto o PSD obteve 32,05% - menos 10 pontos do que os vencedores - e 4 mandatos e o CDS 8,59% e 1 mandato.