Madeira

Céu muito nublado e chuva nas terras altas

No Funchal, o céu deverá se apresentar com períodos de muita nebulosidade e vento fraco

None

previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para uma sexta-feira de céu muito nublado e há possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, embora apenas nas terras altas.

No Funchal, o céu deverá se apresentar com períodos de muita nebulosidade e vento fraco (inferior a 15 km/h) - intensidade que se deverá verificar no restante do arquipélago (inferior a 20 km/h do quadrante norte).

Quanto à chuva, segundo o IPMA há probabilidade (%) de se registar alguma pluviosidade, no início da manhã, em São Vicente (35%), Santana (29%) e Porto Moniz (24%), localidades onde existia também a previsão de queda de chuva durante a madrugada.

Quem passar pelo Areeiro (61%), Bica da Cana (61%), Machico (43%), Caniçal (43%), Santa Cruz (43%) e Santo da Serra (43%) também deverá sentir o efeito dos aguaceiros, mas ao final da tarde (18 horas).

Localidade Máxima (ºC)
Lugar de Baixo  27 ºC
Porto Santo/Funchal/Porto Moniz 26 ºC
Câmara de Lobos/Machico/Santa Cruz/São Vicente
25 ºC
Santana/Ponta do Pargo 24 ºC
Santo da Serra 20 ºC

A temperatura da água do mar poderá rondar os 23/25ºC e as ondas deverão subir até um metro na Costa Sul. Na outra Costa as vagas derivam de Norte com 1,5 a 2 metros.