Madeira

NÓS, Cidadãos! pergunta ao Governo onde está Plano Regional de Digitalização para a Educação

None

O NÓS, Cidadãos! pergunta ao Governo Regional, e em particular ao secretário regional da Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, onde está ou quando será tornado público o Plano Regional de Digitalização para a Educação.

O que é feito do plano/programa que delineia os objectivos da transição digital nas escolas da Madeira e Porto Santo e que visa criar todas as condições para a inovação educativa e pedagógica através do desenvolvimento de competências em tecnologias digitais? Existe?". NÓS, Cidadãos!

Segundo o NÓS, Cidadãos!, neste ano lectivo, que agora finda (2020-2021), "chegaram testemunhos, quer de alunos, professores, mas também de encarregados de educação, da falta de investimento nas tecnologias nas escolas da RAM, isto é, em computadores e outros materiais pedagógico-didácticos".

"Isto significa que o Governo Regional não tem nem está a investir o suficiente na digitalização das escolas. Existem mesmo depoimentos que relatam a solicitação aos professores que comprem eles mesmos computadores e videoprojectores para trabalharem dentro da sala de aula com os seus alunos, pois o orçamento anual das escolas não tem verba disponível suficiente para este tipo de despesa/investimento", referiu.