Madeira

SINTAP reúne com secretário regional da Educação

None

O Sintap - Sindicato Dos Trabalhadores Da Administração Publica Madeira reuniu, ontem, dia 15 de Julho, com o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, para dar continuidade ao processo de negociação encetado com a tutela.

Na sequência deste encontro, o sindicato anunciou que serão pagos em Setembro os valores resultantes do acréscimo remuneratório decorrentes da criação da carreira dos Técnicos de Apoio à Infância.

Por outro lado, o SINTAP adianta que "as interrupções lectivas, este ano, ainda não poderão contar com os rácios adequados que pela carreira de Técnicas de Apoio à Infância, permitam um reforço de pessoal", podendo existir, porém, um "reforço efectivo, mesmo que de forma precária".

Na mesma nota referem que "dentro em breve haverá reforço de mais de duas dezenas de trabalhadores/as nesta carreira especial".

"Estamos empenhados em garantir para algumas carreiras subsistentes ou que foram objecto de integração nas carreiras de regime geral, um tratamento diferenciado ou mesmo a criação de carreira especial nos casos de alguns Assistentes Técnicos com funções na Educação Especial, ou nos casos das Chefias Administrativas, onde a pluralidade de situações diferenciadas, para uma responsabilidade idêntica não se justifica (ex.: chefe de departamento, chefes serviço administrativo escolar, coordenadores)", sublinha o SINTAP.