Coronavírus Madeira

Madeira com 18 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira

5 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça

None

A Madeira conta hoje com 18 novos casos de infecção por SARS-CoV-2. Trata-se de 13 casos importados (9 da Região Norte, 1 de Região de Lisboa e Vale do Tejo, 1 da Região Sul, 2 do Reino Unido) e de 5 casos de transmissão local. 

De acordo com o boletim da Direcção Regional de Saúde, hoje são 120 os casos activos, dos quais 48 são casos importados e 72 são de transmissão local. Relativamente ao isolamento dos casos ativos, a assinalar que 5 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (3 em Unidades Polivalentes e 2 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19) e 30 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

Há também hoje mais 11 casos recuperados a reportar. A RAM passa a contabilizar 9611 casos recuperados de COVID-19.

No total, há ainda 64 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM.