Coronavírus Madeira

Madeira com 12 novos casos de covid-19 e 9 recuperados

None
foto DR

Segundo o boletim epidemiológico da Direcção Regional de Saúde há a contar hoje, 9 de Julho, 12 novos casos de infecção por SARS-CoV-2 na Região, que passa a contabilizar 9.748 casos confirmados de covid-19.

Trata-se de dois casos importados (um da Região Centro e um da Suíça) e de 10 casos de transmissão local. Hoje há, também, mais nove casos recuperados. A Região Autónoma da Madeira passa, assim, a contabilizar 9.572 casos recuperados. A Madeira contabiliza, até à data, um total de 73 óbitos associados à doença.

São 103 os casos activos, dos quais 28 são casos importados e 75 são de transmissão local. Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que duas pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, tal como ontem (uma em Unidades Polivalentes e uma na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19) e 32 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 65 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM.

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 437 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

A nível de testes para despiste de covid-19 realizados no Serviço de Saúde da Região, assinala-se que, no contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos, há a reportar um total cumulativo de 253.402 colheitas para teste de RT-PCR à covid-19, realizadas até às 15h30 de hoje.

No total, até à data, as amostras processadas para teste de RT-PCR, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM ascendem a 509.373. No que diz respeito aos Testes Rápidos de Antígenio, foram realizados até a data, um total de 73.414 testes.

Consulte o relatório da Direcção Regional de Saúde na sua totalidade abaixo: