Eleições Autárquicas Madeira

IL Machico dá ideias para o Fórum Machico

None

A Iniciativa Liberal Machico visitou o Fórum Machico no último Sábado e defende que o espaço pode ser mais bem aproveitado: "O Fórum é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade de Machico. Foi criado para estar ao serviço da cultura, mas hoje está em grande parte subutilizado", escreve o partido em comunicado. 

A Iniciativa Liberal Machico apresenta, por isso, ideias para o local: "Por um lado criar um espaço de co-working, oficinas de artes e laboratórios e ciência, para que os machiquenses tenham um espaço para trabalharem agora que o teletrabalho está popularizado e veio para ficar. Além dos machiquenses, poderá servir também para os nómadas digitais que escolherem Machico como sua base", começam por revelar. E "por outro lado criar uma incubadora de empresas, onde os nossos alunos do secundários, os universitários e mesmo quem já está no mercado de trabalho mas tem uma ideia de negócio, possam ter acesso a espaço e a mentores que facilitem o acesso a fundos privados e públicos e ao conhecimento sobre como criar, e fazer crescer uma empresa", acrescenta a IL Machico. 

"Só fomentando o empreendedorismo é que os nossos jovens terão oportunidades para ficarem por cá e criarem o seu futuro no município que os viu crescer", conclui o partido.