Madeira

Carros multados e muita gente na Zona Velha do Funchal

A menos de uma hora para o encerramento dos espaços de restauração e similares há ainda muita gente que se encontra concentrada no local habitual entre a Rua de Santa Maria e a Travessa das Torres

None
Foto Hélder Santos/ASPRESS

A Polícia de Segurança Pública (PSP) esteve esta noite a multar diversos condutores que estacionaram os seus veículos nas imediações da Zona Velha da cidade do Funchal, nomeadamente na Rua D. Carlos I e Rua Bela de São Tiago.

Para jantar ou simplesmente beber um copo num dos locais mais mexidos da baixa funchalense, os automobilistas não escaparam à fiscalização dos agentes da brigada de trânsito do Comando Regional da PSP.

A menos de uma hora para encerramento dos espaços de restauração e similares há ainda muita gente que se encontra concentrada no local habitual entre a Rua de Santa Maria e a Travessa das Torres.

Pela lente do fotojornalista Hélder Santos, que percorreu toda esta zona, podem ser vislumbradas várias pessoas - maioritariamente jovens - sem máscara ou distanciamento social, a beberem álcool em pé, na via pública, o que continua a estar expressamente proibido pelas autoridades de saúde regionais.

Madeirenses acham que enchentes nocturnas no Funchal são motivo de preocupação

Veja os depoimentos recolhidos por Ana Sousa e Tomás Barros

Leia mais sobre o assunto na edição impressa do DIÁRIO deste sábado.