Madeira

Chega Madeira questiona programa da IHM

None

O Chega Madeira questiona o programa da IHM de apoio para a aquisição e arrendamentos de imóveis para famílias que não disponham da totalidade de meios para a aquisição das mesmos. 

Se este programa apenas tivesse este carácter de apoio não teríamos nenhum reparo a apontar mas, dentro deste programa existe também o incentivo aos proprietários para contactar a IHM na hora de vender os seus imoveis e aí a situação muda de figura". Chega Madeira
A actividade imobiliária é regulada pelo IMPIC, será que a IHM obteve licenciamento para esta atividade? Não será isto concorrência desleal perante as empresas devidamente licenciadas do ramo imobiliário? No decreto legislativo apresentado, o Governo Regional fala em desequilíbrio generalizado entre a oferta e a procura e de aumento generalizado do preço das habitações. Será que a melhor forma de monitorizar o mercado é ser também um agente interveniente?"  Chega Madeira

O partido pede ao Governo Regional que "tenha um papel fiscalizador nas diversas áreas da sociedade, mas sem se imiscuir e controlar tudo o que o rodeia", pois "regimes totalitaristas nunca foram bons exemplos".

"Sugerimos à IHM que seja mais rigorosa na sua gestão, são quase 20.000.000.00 euros que tem para receber e que dê mais atenção à manutenção dos seus empreendimentos. Não se pode atribuir habitações às pessoas mais carenciadas e depois deixá-las ao abandono, é necessário um acompanhamento dessas mesmas pessoas e das suas necessidades. Os bairros sociais não se podem tornar em 'ghettos' que só recebem atenção em anos eleitorais", concluiu.