Turismo Madeira

Madeira e Açores foram destinos favoritos da ‘Bolsa de Viagens’

None

A ‘Bolsa de Viagens powered by BTL’ decorreu no fim-de-semana passado em Lisboa e teve a Madeira e os Açores no topo das preferências dos visitantes para as suas férias em 2021.

O evento de venda directa ao público, que veio substituir a Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL 2021, adiada para 2022, teve lugar entre 4 e 6 de Junho, na FIL. Segundo um inquérito realizado pela Fundação AIP, entidade organizadora do evento, 31% dos visitantes indicou a Madeira e os Açores como os destinos para onde comprariam férias este ano.

O inquérito revelou, também, que 85% dos visitantes planeia realizar férias em 2021, sendo que apenas 15,5% comprou pacotes de férias no evento. Destes 85%, 57,7% referiu ter identificado oportunidades que poderão levar à compra nos próximos dias. Dos inquiridos, 72% planeia gastar mais dinheiro nas suas férias em 2021 do que naquelas realizadas antes da pandemia.

A ‘Bolsa de Viagens powered by BTL’ assumiu-se como “uma plataforma de apoio à retoma do turismo nacional”, tendo como missão “promover, patrocinar e realizar acções que visem o desenvolvimento das actividades das empresas portuguesas.” O evento teve particular enfoque no mercado português, procurando cativar os turistas portugueses para estes destinos nacionais.