Madeira

PSD quer atrair mais investimento económico para Santana

None
O PSD considera que Santana tem capacidade, em termos de serviços e infra-estruturas, para captar mais investimento económico e gerar mais emprego, através de mais incentivos ao empreendedorismo.

Isso mesmo defendeu o candidato à Câmara Municipal de Santana, João Paulo Luís, nas Jornadas Locais do Grupo Parlamentar, que decorrem este fim-de-semana naquele concelho.

No sentido de "mitigar o despovoamento que se vive a Norte da ilha", o social-democrata defendeu a adopção de medidas direccionadas para a atração de investimento e criação de emprego.

João Paulo Luís disse ser fundamental "aliar o investimento em infra-estruturas a uma política real de apoio à manutenção das empresas existentes, bem como criar novos apoios que potenciem a criação de novos projectos".

Além disso, afirmou ainda ser importante "agilizar todos os procedimentos do município associados à iniciativa privada, como forma de diminuir a burocracia", lembrando que "esta é, muitas vezes, o principal obstáculo para potenciais investimentos".