Madeira

Maria de Quintal Correia preside à sessão solene do Dia do Concelho de Santa Cruz

Município festeja hoje o seu 506º aniversário

None Ver Galeria

Maria de Quintal Correia, uma gaulesa de 80 anos, mulher do povo, preside este ano à sessão solene comemorativa dos 506 anos do Município de Santa Cruz.

A comemoração a ter lugar no Jardim Municipal, a partir das 16 horas, pelo quarto ano consecutivo faz-se sem o Governo Regional, que desde 2018 não é convidado a estar presente na sessão solene.

Em 2017, ano das últimas eleições Autárquicas, o Governo Regional e a Assembleia Legislativa da Madeira estiveram representados, pela última vez, na sessão solene comemorativa do Dia do Concelho. Coube ao então secretário regional das Finanças e Administração Pública, Rui Gonçalves, representar o Governo Regional. O Parlamento foi representado por Miguel Sousa.

Desde 2018 que a sessão comemorativa tem vindo a ser simbolicamente presidida por gente do povo. Este novo formato, foi inaugurado há três anos por uma idosa santa-cruzense. Em 2019 foi a vez de José Nunes, ex-canalizador reformado sentar-se no lugar habitualmente destinado ao Governo Regional. O ano passado, em formato muito reduzido devido à pandemia, tal honra coube o comerciante José Dias.