Euro2020 Desporto

"Nunca fomos capazes de tentar mandar no jogo em algum momento"

None
Foto: EPA

Bruno Fernandes considerou que a Selecção Nacional nunca foi capaz de mandar no jogo.

Em declarações na zona mista após o jogo Portugal-Alemanha (2-4), o jogador português fez uma análise à partida da segunda jornada do Europeu.

"Entrámos bem no jogo, conseguimos marcar golo, tivemos ainda algumas oportunidades para fazer um bocadinho melhor no último passe ainda na primeira parte. Depois, a Alemanha foi superior e teve todo o mérito em ganhar o jogo. Nunca fomos capazes de tentar mandar no jogo em algum momento. Então, aquilo que retiro é que será mais um jogo que temos de ganhar, independentemente do que acontecesse hoje, o objetivo seria ganhar à França. Claro que se tivéssemos ganhado hoje a passagem seria mais fácil.  Bruno Fernandes, jogador da Selecção Nacional

O jogador que actua no Manchester United também perspectivou o encontro com a França, agendado para a próxima quarta-feira: 

"O que posso dizer é que a equipa vai tentar melhorar, dar o máximo e tentar ganhar o jogo para seguirmos para a próxima fase. O último jogo será um jogo grande, entre duas grandes equipas, mas temos de olhar para nós próprios e ver o que temos de fazer para ganharmos o jogo."

Ainda sobre o encontro com a Alemanha, o jogador português realçou que não ter a posse de bola foi prejudicial para a Selecção Nacional:

"Acho é que não consegui, como os meus colegas, ter a posse de bola que desejaríamos. Não conseguimos entrar nos espaços, eles encostaram os alas em nós e não conseguimos sair lá de trás. Mas temos de saber sair disso, hoje não fui capaz, mas o que mais me importa é que, coletivamente, o jogo nos tivesse corrido bem. Não foi possível".