À atenção da Rodoeste

Hoje, 14 de Junho de 2021. Na viagem das 16,55 que liga Funchal-Ribeira Brava Via Rápida, sendo esta viagem feita, normalmente por 2 autocarros, afim de não sobrelotar o autocarro. Hoje foi feita por um só autocarro, pondo em causa as normas de Covid, ficando o autocarro sobrelotado. No decorrer da viagem, um passageiro foi acometido de doença súbita. O motorista foi forçado a parar na berma da via rápida, aguardando a ambulância, que entretanto foi chamada via telemóvel

Tal facto, originou um atraso de 13 minutos a mais na chegada à Ribeira Brava, o que ocorre, normalmente as 17, 30

Na Ribeira Brava, os passageiros se distribuem por outros autocarros que ligam os diferentes concelhos, esses autocarros partem assim que os do <Funchal chegam e se faz o transbordo entre as carreiras.

Acontece, que chegamos a estação da Ribeira Brava já com um atraso de sensivelmente 12 minutos para alem das 17,30 Os outros autocarros , já tinham partido. Esta situação originou que alguns passageiros tiveram que aguardar mais de uma hora para que chegasse outro autocarro para prosseguir na viagem, no meu caso e outros passageiros , tivemos que aguardar pelo próximo autocarro que só sai as 19 horas

Houve pessoas , seriamente, prejudicadas, porque tinham que ir buscar filhos a escola e outras situações semelhantes.

Já não sendo a primeira vez que ocorre uma situação de chegada com atraso no local de transbordo e sendo os passageiros seriamente afetados por , entretanto os outros autocarros não aguardarem para que seja feito o transbordo.

Fica a questão de quem é o verdadeiro responsável por tanta irresponsabilidade, e quando é que os passageiros da Rodoeste vão ter a devida atenção, merecida nestas situações?

Francisco João Sousa Gonçalves Fontes