Visita Presidencial Madeira

Miguel Silva Gouveia destaca confiança no futuro manifestada pelo Presidente da República

None
Foto André Gonçalves

O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Miguel Silva Gouveia, marcou presença, esta manhã, na Cerimónia Militar Comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que decorreu na Praça da Autonomia, sendo presidida pelo Presidente da República.

Na  este foi o ponto alto das comemorações do 10 de Junho, decorridas este ano no Funchal.

À margem da cerimónia - que contou com a presença de todo o executivo municipal e demais eleitos concelhios - o autarca destacou as palavras do Presidente da República, que dedicou especial atenção à diáspora madeirense e recordou que Portugal é um país de emigrantes. Um dos "pilares da governação do Funchal nos últimos anos”, sublinhou Miguel Gouveia.

"A vida continua"

Marcelo diz que estamos "no fim ou quase no fim de uma pandemia muito dolorosa" e alerta para 'dever' de Portugal receber mais imigrantes

Erica Franco , 10 Junho 2021 - 12:04

A identidade e o alcance do Funchal e da Madeira são indissociáveis dos nossos conterrâneos que partiram em busca de uma vida melhor, e é também por eles que assumimos a responsabilidade de construir uma cidade, uma região e um país que dê condições de vida dignas a todos os cidadãos, seja qual for a sua condição ou proveniência, sem deixar ninguém para trás.

O presidente da CMF enalteceu, em seguida, “a mensagem de confiança no futuro" manifestada por Marcelo Rebelo de Sousa, no sentido de "nos encorajar a ultrapassar juntos, enquanto comunidade, os ditames da pandemia”.