Visita Presidencial Madeira

"Foi uma intervenção muito boa"

Miguel Albuquerque satisfeito com discurso do Presidente da República

None
Foto Aspress

Questionado pelos jornalistas sobre a sua opinião acerca do discurso de Marcelo Rebelo de Sousa na Cerimónia Militar Comemorativa do Dia de Portugal, Miguel Albuquerque afirmou que "foi uma intervenção muito boa".

"A vida continua"

Marcelo diz que estamos "no fim ou quase no fim de uma pandemia muito dolorosa" e alerta para 'dever' de Portugal receber mais imigrantes

Erica Franco , 10 Junho 2021 - 12:04

O presidente do Governo Regional da Madeira considera que os objectivos traçados pelo Chefe de Estado estão "em consonância com os nossos", referindo-se nomeadamente à aposta no Mar.

"As Regiões Autónomas devem ser a vanguarda da Economia Azul", vincou Albuquerque secundando a declaração de Marcelo de que Portugal deve "reforçar a estratégia de liderança nos oceanos".

O líder do Governo Regional congratulou-se ainda com a menção ao "alargamento dos poderes da autonomia".

"Tudo o que contribua para dissipar quaisquer dúvidas relativamente às virtualidades da autonomia, enquanto instrumento de afirmação e desenvolvimento das regiões, é muito bom", declarou, após a cerimónia militar.

E sublinhou: "É também fundamental haver esta pedagogia perante a opinião pública nacional de que as autonomias são um instrumento privilegiadíssimo e uma das grandes conquistas da democracia para promover o desenvolvimento de Portugal no Atlântico."

Marcelo Rebelo de Sousa apelou no seu discurso do 10 de Junho a que se reconstrua "o tecido social ferido pela pandemia" e não se desperdice fundos europeus transformando-os numa "chuva de benesses para alguns".