Miguel Silva Gouveia não é motard

Ser motociclista ou motard é uma questão de comportamento, de respeito e conduta, algo que Miguel Silva Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal, parece não perceber muito bem.

Vem isto a propósito do convite que foi endereçado ao autarca pela Associação de Motociclismo da Madeira, para estar presente no ato solene de tomada de posse dos novos órgãos sociais.

Também estive na cerimónia, assisti e ouvi todos os discursos e fiquei estupefacto ao ler na página da CMF na Internet, em funchal.pt, o que não foi dito pelo presidente da autarquia funchalense.

Sei que estamos em altura de eleições, que muitos não se importam com os meios desde que se atinjam os fins, mas é difícil compreender e aceitar o que foi publicado, pois ninguém foi convidado para assistir a uma “cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação financeira entre a Associação de Motociclismo e a Autarquia”.

O sr. presidente da Câmara do Funchal foi convidado para uma tomada de posse, mas fez ou mandou fazer uma notícia de um protocolo. Confundiu um ato solene com um protocolo que não foi assinado e ludibriou os motards.

Não pertenço aos órgãos sociais da nova Associação, pelo que, sinceramente, espero que não seja penalizado por estas minhas palavras. É somente a minha indignação. Uma vergonha.

Emanuel Camacho