Madeira

Santa Cruz reduziu divida em 18 milhões de euros

A Câmara Municipal de Santa Cruz aprovou, hoje, por unanimidade, a conta de 2020

None

Filipe Sousa, presidente da Câmara Municipal, destacou que a conta revela “uma boa execução orçamental, com uma evolução positiva desde 2014 e que permitiu passar de uma dívida de 40 milhões para 11,4 milhões, com uma redução total de cerca de 18 milhões de euros.”

O autarca sublinhou que “a boa gestão financeira é uma marca do actual executivo, que paralelamente está a conseguir deixar obra física, com a recuperação de décadas de atraso infra-estrutural, e também uma obra social de relevo”, segundo comunicado.

Filipe Sousa disse esperar que a população volte a confiar na actual equipa, pois retroceder agora seria recuar 10 a 15 anos, e interromper uma política séria e responsável. 

Arlindo Gouveia, agora independente e antes vereador pelo PSD, disse que a actual equipa terá o seu voto nas próximas eleições autárquicas. Atestou que a mudança em Santa Cruz veio provar que era preciso quebrar um ciclo e que era possível uma alternativa.

“O PSD em Santa Cruz esqueceu a social democracia, não tem noção das necessidades das pessoas. Eu agradeço terem-me retirado a confiança política, porque isso meu deu a liberdade de dizer a verdade. E a verdade é que o PSD em Santa Cruz devia ter vergonha de dizer o que diz na Assembleia Municipal, pois é hoje composto por um bando de canalha", asseverou.