Coronavírus Madeira

315 vacinados na Madeira foram infectados com o vírus

Dados avançados pelo secretário regional de Saúde e Protecção Civil

Foto Rui Silva/Aspress
Foto Rui Silva/Aspress

Mais de três centenas de pessoas que já tinham sido vacinadas na Madeira acabaram por ser infectados com o SARS-Cov-2, sendo que um bom número destes já tinham a vacinação completa.

Esta foi uma das informações actualizadas pelo secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, frisa que de entre os mais de 93 mil com primeiras doses e agora mais de 50 mil com segunda dose, pelo menos 315 pessoas foram infectados, alguns mesmo 14 dias após a vacinação completa, ainda que em termos clínicos tenham sido quase todos assintomáticos, o que atesta a eficácia prometida pelas vacinas, mas não confere imunidade total.

Madeira já vacinou 50 mil com a segunda dose

Uma senhora foi a utente do SESARAM que recebeu a vacina que faz o número redondo

Não há, para já, situações adversas graves, mas caso aconteçam logo após a vacinação, todos os 11 centros têm uma unidade de emergência pronta a dar resposta imediata.

O governante frisou ainda que para a próxima semana a Madeira vai atingir as 150 mil doses administradas, sendo que 100 mil já terão uma dose, o que será um número muito importante para a protecção de grupo desejada (175 mil com vacinação completa até Setembro).

Pedro Ramos espera vacinar jovens abaixo dos 18 anos até ao início do novo ano lectivo

Autorização da Agência Europeia do Medicamento para administrar jovens dos 12 aos 15 com a Pfizer acrescenta mais alguns milhares à lista regional