Eleições Autárquicas Madeira

Miguel Brito propõe "projecto com futuro" para o Porto Santo

O PS Madeira apresento hoje a sua candidatura às próximas eleições autárquicas

None Ver Galeria
Foto Gonçalo Maia

o PS- Madeira (PS-M) apresentou, hoje (dia 30 de Maio), publicamente, a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal do Porto Santo, encabeçada por Miguel Brito.

Com o lema 'Porto Santo com Futuro', o socialista pede a "confiança" dos porto-santenses, para "concretizar todo o potencial da ilha em acções em concretas" e que se traduzam em "mais oportunidades para todos"..

Miguel Brito começou a sua intervenção afirmando querer ser “parte activa" na "transformação" do Porto Santo, entendo que a Ilha Dourada “pode ser muito mais”.

O candidato apresentou quatro eixos fundamentais da sua candidatura à qutarquia local: "o turismo, o apoio social, a educação e a mobilidade interna".

Miguel Brito explica que o primeiro eixo visa "a definição de uma estratégia municipal de turismo".

Por outro lado, entende, a propósito do segundo eixo que “o Porto Santo precisa de uma rede integrada de apoio social e a Câmara Municipal deve ser aqui a entidade organizadora".

Um terceiro eixo da candidatura visa actuar em matéria de educação, formação e desporto, "através de uma aposta na rede escolar e no acesso de todos à educação com equipamentos e materiais escolares gratuitos".

Por fim, no que se refere ao quarto eixo, Miguel Brito diz que “é fundamental apostar na mobilidade interna, criando mecanismos que ofereçam transporte em toda a ilha e sirvam a população de forma adequada e que promovam deslocações sustentadas”.

Por sua vez, Paulo Cafôfo enalteceu a personalidade do candidato, que nas suas palavras "prima pela humildade e simplicidade".

"Estamos perante uma candidatura forte porque tem um grande homem. Um homem à altura do desafio, preparado para ser presidente da Câmara Municipal do Porto Santo”, vincou.

A apresentação contou ainda com a intervenção da candidata à Assembleia Municipal, Ana Dias, considera que este projecto é a “única alternativa positiva para o futuro do Porto Santo”, porque visa "criar oportunidades", sobretudo para os mais jovens, e "o fortalecimento da economia local".