Madeira

Sofia Canha defende retoma do serviço de internamento e de cuidados continuados no Centro de Saúde da Calheta

None

A candidata à Câmara Municipal da Calheta, Sofia Canha, defende a retoma do serviço de internamento e de cuidados continuados no Centro de Saúde da Calheta, valências que perdeu depois das obras de beneficiação a que foi sujeito.

Sofia Canha lembra que, no ano passado, foi inaugurado o Centro de Saúde da Calheta, depois de mais de um ano fechado para obras beneficiação, mas que “para surpresa da população nem todas as valências foram reabertas, nomeadamente o serviço de internamento e de cuidados continuados, de convalescença e de reabilitação”.

Sofia Canha refere que “muitos dos utentes foram deslocados para Santana, no outro extremo da ilha, e continuam por lá, porque este centro de saúde ainda não foi devidamente apetrechado” e “as enfermarias continuam com materiais obsoletos”.

A deputada diz que, no passado dia 24 de Março, colocou por escrito uma questão regimental ao secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, tentando obter esclarecimentos sobre esta questão, mas que, até ao momento, não obteve qualquer resposta.