Desporto

Madeira bem representada no circuito mundial de jovens

Foto ATMM
Foto ATMM

Entre esta terça-feira e domingo (11 a 17 de Maio) a cidade portuguesa de Vila Real recebe a primeira etapa de 2021, do circuito mundial de jovens da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF).

Denominado por WTT Youth Contender Vila Real, este evento, que apresenta-se com novos moldes, abre o circuito internacional, bem como retoma a competição internacional jovem das diversas selecções Nacionais, numa competição destinada às provas de singulares nas classes de sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19, em ambos os géneros.

Neste importante evento mundial a  Madeira estará representada neste com quatro atletas e dois árbitros.

Os atletas Francisco Ferreira (CD 1.º de Maio) e Hugo Pereira (CD São Roque), irão usar as cores portuguesas nos escalões de sub-13 e sub-15, respectivamente, enquanto Gonçalo Gomes (CD 1.º de Maio) e Tiago Li (CD São Roque), disputarão a prova de sub-19. Referência ainda para os técnicos Emanuel Rodrigues e Elena Li que irão integrar a equipa de arbitragem da prova.

Os primeiros atletas a entrar em acção serão Francisco Ferreira  e Hugo Pereira, com a participação na fase de grupos dos sub-13 masculinos, com início agendado para amanhã (terça-feira, 11 de Maio). Francisco Ferreira vai disputar o Grupo 4 e Hugo Pereira o Grupo 1

Quanto aos internacionais Gonçalo Gomes e Tiago Li, apenas começarão a competir na próxima quarta-feira (12 de Maio), com a disputa dos sub-19 Masculinos, integrando o Grupo 8 e o Grupo 7, respectivamente.

Este importante evento internacional marca assim o regresso dos atletas madeirenses aos palcos internacionais, após paragem forçada devido à pandemia COVID-19.