Madeira

Projecto 'Escola EDUCAmedia' premeia escolas por boas práticas na educação para os media

Certificados serão entregues, amanhã, por Jorge Carvalho, numa cerimónia que terá lugar na Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro

None
Foto Shutterstock

Amanhã, 9 de Abril, serão entregues as certificações do Projecto “Escola EDUCAmedia”, que premeia os estabelecimentos de ensino pelas boas práticas na educação para os media.

"A certificação ‘Escola EDUCAmedia’ é atribuída por ano lectivo e reconhece determinado estabelecimento de ensino como dinamizador de boas práticas, alicerçadas na capacidade crítica e na criatividade, focadas na estimulação dos alunos para a descodificação de discursos mediáticos, e de uma educação para os media e de uma produção audiovisual consciente, criativa e de qualidade", explica a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia em comunicado de imprensa.

Há quatro níveis de certificação, de A a D, sendo o nível A o máximo reconhecido com Certificado e Selo de Excelência.

A cerimónia de entrega dos certificados terá lugar, amanhã (dia 9 de Abril), pelas 11h30m, no auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, e contará com a presença do secretário Jorge Carvalho.

Na ocasião serão igualmente atribuídos diplomas aos vencedores do concurso #curtaemcasa, lançado pelo Projecto Madeira Curtas (operacionalizado pela Direcção Regional de Educação, através do Programa Educamedia) que promoveu a produção de conteúdos em formato de vídeo e a exploração de temáticas da actualidade.